Mutirões emitem carteiras para vagas exclusivas em estacionamentos - 20/09/2017

Para garantir o direito que os idosos e pessoas portadoras de deficiência têm ao acesso exclusivo em vagas de estacionamento de veículos, a Secretaria Municipal de Trânsito - SETRA está realizando hoje (20) mutirões para emissões de carteiras com esta finalidade, nos dois mercados públicos da cidade, nos bairros Centro e Santos Reis, até às 16h.

Para isso, basta levar a cópia do documento de identidade, CPF e do comprovante de residência. No caso da pessoa portadora de deficiência, é preciso levar também, o atestado médico que confirma a necessidade especial de locomoção.

A idosa Francisca Dias, moradora de Jardim Planalto, foi a primeira a ser atendida no mutirão da SETRA realizado no Centro. "Preciso muito ter a minha vaga exclusiva no estacionamento, porque vou frequentemente a compromissos, principalmente a clínicas médicas, e muitas vezes, vejo que esse direito não é respeitado", disse a idosa.

A meta é realizar duzentos atendimentos. "Essa é mais uma ação educativa e um serviço prestado ao cidadão em Parnamirim, com o objetivo de cuidar melhor da garantia dos seus direitos, conforme orientação da gestão do Prefeito Taveira", disse o Secretário da SETRA, Marcondes Pinheiro.

Para comemorar a Semana Nacional do Trânsito, a SETRA vem realizando uma programação variada desde o último dia 17, até o próximo dia 23, sábado. Fique atento às notícias do site da Prefeitura de Parnamirim e acompanhe tudo sobre os próximos eventos.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior