SEMAS abre Semana da Juventude em Parnamirim - 19/09/2017

Discutir políticas públicas que atendam os jovens de Parnamirim, este é o objetivo da Semana da Juventude, aberta nesta terça-feira (19) no auditório Clênio José dos Santos, no Centro Administrativo. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, continua até o dia 26 deste mês, e tem como tema Juventude Ativa Contribuindo com o amanhã.

Durante os pronunciamentos, a a vice-prefeita e secretária da SEMAS, Elienai Cartaxo, falou da importância desta semana, onde os jovens terão um espaço democrático, de discussão sobre  seus direitos e deveres na sociedade.

O evento reuniu a secretária adjunta da Assistência Social, Katia Cristina Soares; o presidente da Câmara dos Vereadores, Irani Guedes; o vereador e presidente da Frente Parlamentar de Apoio a Juventude, Thiago Cartaxo; vereador Alex Sandro Nunes. Também estavam presentes o cordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Thiago Fernandes;  o chefe da Assessoria da Juventude da SEMAS, Alef de Oliveira.

Na ocasião, a estudante Maria Jaqueline da Silva, fez a leitura de uma carta com os anseios da juventude e entregou cópias à vice-prefeita Elienai, representante do prefeito Rosano Taveira e ao vereador Irani Guedes. Após os pronunciamentos teve início a palestra ministrada pelo coordenador da Secretaria Nacional da Juventude no Rio Grande do Norte, Vitor Vogel Garcia, que tratou sobre o Estatuto da Juventude.

Durante a Semana, a programação continua com um torneio de futsal e queimada com os jevens atendidos pelos Serviços de Convivências, que acontecerá no período de 20 a 25 deste mês, pela manhã, no Ginásio Poliesportivo de Nova Parnamirim.

O encerramento acontecerá no dia 26,  com a realização do Festival de Talentos, a partir das 8h no Cine Teatro de Parnamirim. Cada unidade do CRAS poderá levar uma apresentação de canto e dança. Os três primeiros colocados da audição e do campeonato de futsal serão premiados a partir das 15h30.

Ainda no dia 26, as 13h, no Cine Teatro, está programado o lançamento do ID Jovem, um programa que beneficia jovens de 15 a 29 anos com uma carteira de identidade estudantil, que oferece descontos em transporte e eventos culturais. Em Parnamirim há 16 mil estudantes aptos a aderir ao programa e receber a carteira.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros