1º Passeio Ciclístico abre Semana Nacional do Trânsito - 17/09/2017

Foi dada a largada para a Semana Nacional do Trânsito da Prefeitura de Parnamirim. Os duzentos ciclistas inscritos para o 1º Passeio Ciclístico pedalam neste domingo (17) saindo da Cohabinal, rumo ao Centro da cidade. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes - SETRA acompanha o evento com 15 agentes municipais de trânsito, além da sua equipe e o reforço do Comando da Polícia Rodoviária Estadual.

Para a Semana Nacional do Trânsito, a SETRA preparou uma programação extensa e variada começando neste domingo, seguindo até o próximo sábado, dia 23. Haverá palestras, mutirões para emissão de carteiras de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, lazer com um torneio entre os servidores, além de blitzes educativas e a solenidade de premiação do concurso de redação “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”.

O Secretário da SETRA, Marcondes Pinheiro, comemora o sucesso do 1º Passeio Ciclístico. “Parabéns a todos os participantes que vieram aqui, não para competir, mas, para um momento de lazer com conscientização sobre as leis de trânsito, seguindo a orientação da gestão municipal, de cuidar melhor dos pedestres, ciclistas, condutores de veículos e todos os usuários dos serviços da Secretaria de Trânsito”, disse o Coronel Marcondes.

O titular da SETRA disse ainda, que o Plano de Mobilidade Urbana para Parnamirim, que está em andamento, deverá ser concluído em novembro. “A ideia é melhorar a fluidez no trânsito, considerando os desafios que temos hoje na malha urbana”, disse o Secretário Marcondes, antecipando que está prevista a construção de ciclovias e ciclofaixas, dentro do Plano Plurianual Participativo – PPA, para o período entre 2018 a 2021.

Veja mais sobre a programação da Semana Nacional do Trânsito em Parnamirim

DIA 17/09 – PASSEIO CICLÍSTICO SAINDO DA RUA EDSON LUÍS RODRIGUES DA SIQUEIRA, POR TRÁS DO PARQUE ALUÍZIO ALVES, ÀS 07h30.

DIA 18/09 – ABERTURA OFICIAL DA SEMANA DO TRÂNSITO – PALESTRA COM ELEQUICINA SANTOS NO CINE TEATRO MUNICIPAL, ÀS 09h00.

DIA 19/09 – BLITZ EDUCATIVA NA PRAÇA PAZ DE DEUS, A PARTIR DAS 08h00

DIA 20/09 – MUTIRÃO: EMISSÃO DE CARTEIRAS E ESTACIONAMENTO PARA IDOSOS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, NO MERCADO VELHO (CENTRO) E MERCADO NOVO (SANTOS REIS) DAS 08h ÀS 13h00. (NECESSÁRIO LEVAR CÓPIA DA IDENTIDADE E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA. A PESSOA COM DEFICIÊNCIA DEVE APRESENTAR TAMBÉM ATESTADO MÉDICO COMPROVANDO DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO)

DIA 21/09 – BLITZ EDUCATIVA NA AV. ABEL CABRAL, EM NOVA PARNAMIRIM, PRÓXIMO AO M´C DONALDS.

DIA 22/09 – FORMATURA DO PROGRAMA EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO E PREMIAÇÃO DO CONCURSO DE REDAÇÃO DA SETRA

DIA 23/09 – DIA NACIONAL DO AGENTE DE TRÂNSITO– TORNEIO ESPORTIVO COM SERVIDORES DA SETRA

Postado Por: Aldo Peixoto Junior