Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Secretária de Educação faz palestra na Escola Costa e Silva - 14/09/2017

É mais do que certo que para transformar o mundo pela Educação, a família e a escola devem andar juntas. Aliás, este princípio está na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e também no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Pensando nisso, a Escola Municipal Arthur da Costa e Silva realiza hoje (14), o seu 2º Encontro com os Pais, o que antes era comemorado como o Dia da Família.

Além de pais e docentes, participam desta programação, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Francisca Henrique, pela manhã, e a promotora Isabelita Garcia, à tarde.

“Temos como meta comum com as famílias, a Educação dos nossos alunos. É preciso reforçar que os valores que se aprendem em casa são essenciais. E que a escola entra como uma parceria de grande valor neste processo”, conta a Secretária Francisca Henrique, em sua palestra sobre participação da comunidade escolar e cidadania.

Silvana Santos, mãe de Maria das Vitórias, matriculada no 4º Ano A, entende que é importante esse laço afetivo e de vivência com o cotidiano escolar. “Caminhar ao lado dos professores, acompanhando de perto o desenvolvimento dos nossos filhos, ajuda para que seja feito um trabalho sério e que dê resultados na Educação, disse Silvana.

A gestora escolar Íris Karine exalta a participação dos pais na escola. “Aqui, há pais muito envolvidos com o projeto pedagógico da escola. Eles acompanham, participam de atividades e valorizam as programações. Nosso desafio é aumentar cada vez mais, esta participação”, disse a diretora da Escola Costa e Silva.

A coordenadora pedagógica Fátima Santos explica que esse momento é muito significativo para a escola. “Estamos todos juntos no sonho da construção dos valores na conquista da cidadania. Cada nova realização, cada parceria, reforça este projeto”, disse Fátima.

Ter conhecimento do processo pedagógico e participar da elaboração das propostas educacionais é um direito das famílias e uma orientação que as escolas devem seguir, criando espaço para aproximar da dinâmica escolar, os responsáveis pelos alunos.

“É nossa obrigação é construir este vínculo, lançando as boas sementes que nos trarão os melhores frutos da cidadania e de uma sociedade melhor”, encerrou a diretora Íris Karine.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+