Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeito recebe desembargadora do TRT para firmar parcerias - 13/09/2017

O Prefeito Rosano Taveira recebeu em seu gabinete a desembargadora presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte (TRT/RN), Auxiliadora Rodrigues, para discutir uma parceria em dois projetos do Tribunal, ligados a educação e a tributação. Durante o encontro também estiveram presentes a juíza, Simone Jalil, o chefe de gabinete, Wolney França, o procurador do município, Fábio Pinheiro, a secretária de educação, Francisca Henrique, e o secretário adjunto de tributação, Fábio Roberto da Silva. 

Na área da educação o município busca inserir nas escolas o projeto "Trabalho Justiça e Cidadania". A atividade será desenvolvida com os estudantes do ensino médio e funcionará repassando informações sobre direitos do trabalhador. O objetivo é conscientizar os jovens, prestes a entrar no mercado de trabalho, sobre seus direitos. Parnamirim será a primeira cidade do Rio Grande do Norte a receber o projeto. Hoje a atividade só é realizada em escolas estaduais.

Na pasta da tributação o TRT procura uma parceria de compartilhamento do registro de imóveis do município. A meta é que exista uma transferência do conhecimento de inteligência entre a  Prefeitura e o Tribunal. A iniciativa ajudará na execução dos processos trabalhistas e previdenciários.

O prefeito aprovou a parceria "Abraçamos a iniciativa que será boa para o município nas duas áreas. Na educação traremos mais conhecimento para os nossos jovens e nas finanças teremos o recolhimento do ITIV, uma receita importante neste período em que todo o país passa por uma crise econômica", explicou.

A desembargadora, Auxiliadora Rodrigues, falou sobre a importância da parceria "Estamos aqui hoje para estreitar laços. Vamos firmar duas parcerias importantes, que serão benéficas para a Prefeitura e para o TRT", concluiu.

Mutirão de execuções

Durante a reunião o procurador do município explicou que a Prefeitura possui um projeto de Mutirão de Execuções. A meta é que a iniciativa seja realizada em Novembro. Neste período serão desenvolvidas aproximadamente 400 audiências, com devedores judiciais e casos ainda não ajuizados. Durante os acordos a Prefeitura oferecerá descontos de até 100% em juros e multas aos devedores que queiram quitar as dívidas de imóveis atrasados.


Postado Por: Ananda Braga Figueiredo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+