Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Parnamirim se prepara para o Outubro Rosa - 12/09/2017

Parnamirim se prepara para o Outubro Rosa, movimento que luta contra o câncer de mama e estimula a realização de exames para o diagnóstico precoce da doença. De acordo com a Secretaria de Saúde serão três momentos a serem realizados na cidade: uma reunião com gestores e enfermeiros para a sensibilização à causa, o lançamento do Outubro Rosa e um fórum com palestras e orientações à população. O tema deste ano será: Se toque! Câncer de mama tem cura.

No próximo dia 25, às 14 horas, a Secretaria de Saúde promoverá uma reunião de sensibilização. A ideia é mostrar aos gestores, enfermeiros e servidores das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social a importância de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção de uma das doenças que mais mata no mundo.

O lançamento do Outubro Rosa será realizado no dia 3 de outubro, às 8 horas, na Praça Paz de Deus com um grande movimento no Centro. Panfletagem, apresentação de serviços e orientação às mulheres serão algumas das atividades realizadas nessa data.

Em no dia 10 de outubro, às 13 horas, no Cine Teatro Municipal será promovido um Fórum com palestras, exposição de fotos com dez perfis diferentes de mulheres acometidas pela doença, para mostrar que a doença não escolhe idade.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

O objetivo da campanha é divulgar informações gerais sobre câncer de mama; promover o conhecimento e estimular a postura de atenção das mulheres em relação às suas mamas e à necessidade de investigação oportuna das alterações suspeitas e informar sobre as recomendações nacionais para o rastreamento e os benefícios e os riscos da mamografia de rotina.


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM - Ana Karina Amaral

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+