Prefeitura acerta detalhes para o Desfile Cívico de amanhã (05) - 04/09/2017

Em reunião realizada hoje (04) na SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Prefeitura de Parnamirim definiu os detalhes para a estrutura do Desfile Cívico que acontece amanhã (05), com concentração a partir das 13h00, no Parque Aristófanes Fernandes.

Com a presença da Secretária de Educação, Francisca Henrique, do Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Marcondes Pinheiro e do Comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Tentente Coronel Dimas, foram acertadas decisões sobre segurança, trânsito, iluminação e transporte para o evento.

Neste ano, o Desfile Cívico em alusão ao Feriado da Independência, 7 de Setembro, traz como tema “Família, Educação e Cidadania: por uma escola humanizada”. Cerca de 1.400 alunos de 19 escolas municipais participarão do evento, que terá o apoio de 50 Policiais Militares.

O Desfile Cívico contará com a presença de militares da Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, os Desbravadores do RN, a Brigada Pré-Militar, além de representantes do Corpo de Bombeiros, Barreira do Inferno, Polícia Rodoviária Federal e a banda da Polícia Militar.

BANDAS DE MÚSICA DAS ESCOLAS SE APRESENTAM NO EVENTO

A Escola Francisca Fernandes da Rocha, conhecida como Xixica, localizada em Monte Castelo, realizou hoje (04) mais um ensaio com sua banda de música para o Desfile Cívico de Parnamirim. “Ensaiamos todos os dias, de segunda à sexta, das 11h às 12h. Hoje, faremos mais um ensaio extra, às 17h”, conta John Ruggeiery, que comanda os 25 alunos envolvidos e seus instrumentos.

Wallace Batista participa de Desfiles Cívicos em Parnamirim há mais de 10 anos. “Neste ano, tenho certeza que vai ficar muito bonito, os ensaios estão muito produtivos”, conta o jovem, que irá tocar corneta na banda.

A vice-diretora da Escola Xixica, Ladyjane Fátima, elogia o esforço dos alunos. “Aqui, temos no comando da música, ex-alunos que são Amigos da Escola, voluntariamente se dedicam e se esforçam para fazer a cada ano, o desfile ficar mais bonito”, encerrou a vice, Ladyjane.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior