Rio de Leitura convida para Seminário Prazer em Ler - 04/09/2017
Prazer em Ler! O tradicional Seminário Potiguar que defende essa causa irá mais uma vez enfatizar esta temática, em sua 11ª edição, nos dias 21 e 22 de setembro, no auditório do CEMURE Aluízio Alves, em Natal-RN com a participação de autores prestigiados em todo o país, como Ana Maria Machado e pilares da literatura potiguar, como Salizete Freire.
A Prefeitura de Parnamirim, por meio da SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura, apoia a programação, que se reiventa e amplia suas parcerias a cada ano.
Para a SEMEC são oferecidas 150 vagas. Os interessados têm até o dia 19 de setembro para se inscrever, solicitando o formulário por meio do email ide@ideeducacao.org.br.
O Projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura" reforça a importância do convite. " Assim, como em outras edições, a expectativa das instituições parceiras é de que este Seminário contribua, não somente para o debate sobre a leitura literária enquanto direito, mas, também, que seja provocativo para a tomada de decisões que, de fato, efetive esse direito em nosso estado", diz a Coordenadora do Rio de Leitura, Angélica Vitalino.
Além do IDE - Instituto de Desenvolvimento da Educação, Instituto C&A, SEMEC, SME -Secretaria Municipal de Educação de Natal e SEEC - Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN, a programação terá o apoio das Paulinas Editora e Comunique Editora.
Esses parceiros estão unidos em busca do fortalecimento político da Leitura, da Literatura, do Livro e das Bibliotecas, apresentando neste ano, o tema “Políticas Públicas de Leitura e de Bibliotecas: formação de leitores em questão”.
A programação será composta de leituras públicas por crianças, adolescentes e educadores, oriundas das escolas públicas e instituições envolvidas com a leitura literária.
Terá também sessões de autógrafos, palestras e debates com educadores, escritores, especialistas das áreas de leitura e educação, livro e bibliotecas, possibilitando maior enriquecimento às trocas e à diversidade das discussões.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM