Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Mães voluntárias tecem o Tapete Mágico de Câmara Cascudo - 31/08/2017

“O Tapete Mágico de Câmara Cascudo” promete levar os espectadores da boa arte parnamirinense numa grande viagem musical e cultural, marcada para acontecer em dezembro, no palco do Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva.

O espetáculo realizado pela Fundação Parnamirim de Cultura por meio do seu Núcleo de Dança terá sessões nos dias 11 e 12 de dezembro, às 19h e no dia 13 deste mesmo mês, às 17h e às 19h.

O elemento cênico central, o tapete mágico de Câmara Cascudo será constituído de 7 mil quadrados de papelão que estão sendo cortados e revestidos com retalhos, pelas mães das alunas matriculadas no ballet municipal.

“É uma realização poder contribuir com o espetáculo, poder construir com outras mães, cada quadradinho desse”, disse Edinalva Francisca, mãe de Heloísa Victor, que é aluna do ballet infantil há 03 anos. “Minha filha melhorou a postura e a disciplina desde que nos envolvemos com este projeto da Prefeitura”, disse Edinalva.

Maria José é mãe de Maria Yasmin, que começou a participar do ballet infantil da Fundação Parnamirim de Cultura em abril deste ano. “Acompanho sempre e ajudo no que posso”, diz Maria José, manuseando cola e retalhos, enquanto sonha com o cenário no qual sua filha se apresentará em dezembro.

“O espetáculo O Tapete Mágico de Câmara Cascudo vai mesclar cultura popular com balé clássico, numa soma de muitas surpresas que irão encantar o público”, antecipa Andressa Carla, do Núcleo de Dança da FUNPAC.

 

Em uma das cenas, o cenário vai reproduzir, por exemplo, o banheiro da casa de Câmara Cascudo, com réplicas fiéis dos pisos e azulejos que serão reproduzidos em papelão, o que será um dos resultados da extensa pesquisa que o Núcleo de Dança está fazendo sobre a vida e os hábitos do maior folclorista brasileiro.

Não apenas as mães das alunas matriculadas no ballet infantil participam como voluntárias do espetáculo. Os pais das bailarinas também estão dando sua contribuição ao espetáculo no qual suas filhas serão as grandes estrelas.

“Os pais das nossas alunas bailarinas integram essa grande equipe de voluntários que irá montar toda a estrutura de madeira que será usada para movimentar equipamentos e estruturas do cenário, durante o espetáculo”, encerra o coordenador do núcleo de dança da FUNPAC, Luis Carlos Freire.

Senhoras e senhores... este é O Tapete Mágico de Câmara Cascudo. A viagem já começou!

 

 

 

 

 

 

 

 


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+