Prefeito entrega PPA Participativo para análise da Câmara Municipal - 31/08/2017

O prefeito Rosano Taveira realizou a entrega do PPA - Plano Plurianual à Câmara Municipal. O projeto será apresentado em sessão e em seguida repassado para análise das comissões. O PPA estabelece as diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para às relativas aos programas de duração continuada. Também participaram do encontro o chefe de gabinete, Wolney França, o secretário de finanças, Giovanni Júnior, o secretário adjunto de finanças, Carlos Aurélio, o secretário de obras, Franklin Wanderley, o procurador do município, Fábio Pinheiro, o Presidente da Câmara, Irani Guedes, e os vereadores, Gustavo Negócio e  Binho Ambrósio.

A entrega do plano ocorreu no gabinete do prefeito. Uma vez aprovado, o PPA será encaminhado à sanção do chefe do executivo e entrará em vigor no dia 1º de janeiro de 2018, com validade até 31 de dezembro de 2021.

A construção do PPA participativo foi realizada com a colaboração da população. Durante a elaboração do plano foram feitas audiências públicas onde as propostas eram apresentadas e a população opinava sobre as prioridades. Para a definição das metas a prefeitura dividiu a cidade em 7 territórios, desta forma foi feito um diagnóstico das deficiências e necessidades de cada bairro.

Em relação à contribuição popular, o PPA participativo também se mostrou diferente. Isso porque, seguindo uma orientação da Prefeitura Municipal, o GCTI - Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação, criou uma plataforma virtual para ouvir sugestões da população, recebendo mais de 2.500 acessos, de 05 a 31 de julho.

O Prefeito falou sobre a importância da participação popular "A colaboração da população foi fundamental para a construção do plano. Conseguimos identificar as principais necessidades de cada região e traçar nossas prioridades". afirmou.

A previsão de investimentos para o período é de R$ 427 milhões. O secretário de finanças, Giovanne Júnior, explicou a necessidade do planejamento "Este trabalho garante que as ações governamentais sejam realizadas dentro da capacidade financeira do município", disse.

O presidente da Câmara, Irani Guedes, elogiou o trabalho da Prefeitura "O PPA participativo é um projeto inovador. A Prefeitura está de parabéns por tê-lo colocado em prática. A iniciativa ficará marcada na história da cidade", explicou.

Postado Por: Ananda Braga Figueiredo