Prefeitura entrega PPA Participativo à Câmara Municipal amanhã (30) - 30/08/2017
A Prefeitura de Parnamirim realiza amanhã (30), a entrega do PPA - Plano Plurianual Participativo à Câmara Municipal, para ser apreciado e aprovado no prazo máximo de 60 dias.
Uma vez aprovado, o PPA Participativo será encaminhado à sanção do Prefeito Rosano Taveira, para entrar em vigor no dia 1º de janeiro de 2018, com validade até 31 de dezembro de 2021. A previsão de investimentos para o período é de R$ 500 milhões.
Através do PPA Participativo, a gestão municipal ouve a população sobre o que é preciso fazer para arrumar a casa, por onde começar, onde chegar e quanto isso vai custar.
O PPA Participativo é uma novidade em Parnamirim, nesta nova gestão municipal. "Primeiro, porque cada secretaria se apropriou de uma maneira maior, da elaboração do seu plano", conta o Secretário Giovanne Júnior, da SEPLAF - Secretaria de Planejamento e Finanças, explicando uma descentralização que facilitou a elaboração das metas.
Em relação à contribuição popular, o PPA participativo também se mostrou diferente. Isso porque, seguindo uma orientação da Prefeitura Municipal, o GCTI - Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação, criou uma plataforma virtual para ouvir sugestões da população, recebendo mais de 2.500 acessos, de 05 a 31 de julho.
"Outra mudança neste PPA Participativo, foram as audiências públicas setoriais, com a Prefeitura e a população, juntos, tomando decisões para o investimento no futuro do município", encerra o Secretário da SEPLAF, Giovanne Santos. Estas audiências foram realizadas de 16 a 18 de agosto, conduzidas por vários órgãos e secretarias do município.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM