Concurso de Educação de Trânsito permanece com inscrições abertas - 28/08/2017

O Concurso de redação e fotografia para educação de trânsito segue com as inscrições abertas. O projeto está sendo promovido através de uma parceria entre a Secretaria de Trânsito e Transporte (SETRA) e a Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) com o objetivo de estimular o trânsito seguro, civilizado e humano na cidade. A competição será realizada entre os jovens da rede municipal de ensino e a população no geral. O evento faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito.

O concurso é dividido em duas categorias: redação e fotografia. O tema da redação será "Minha escola faz a diferença no trânsito". Nesta categoria podem participar os alunos do  4° ao 5°, do ensino fundamental. Na modalidade de fotografia o tema será a educação no trânsito. O trabalho deve ser representado por meio de uma foto. Todos os parnamirinenses podem participar, basta postar a imagem no instagran com a  hashtag #curtaparnamirim e marcar o perfil oficial da Prefeitura, @curtaparnamirim.

As inscrições foram iniciadas no dia 21. Os estudantes interessados na produção textual podem realizar seu cadastro na coordenação de sua escola, até o dia 8 de setembro. Os três primeiros colocados serão divulgados no dia 18 e a premiação ocorrerá no dia 22. As 10 melhores redações serão divulgadas no site da Prefeitura. Na categoria de fotografia basta o participante postar a foto em sua rede social. O perfil que obtiver mais likes e comentários até o dia 21 de setembro será o vencedor. Todas as informações estão no edital do concurso.

O Prefeito Rosano Taveira falou sobre a importância da ação "A educação no trânsito é fundamental para evitar os acidentes. Nosso objetivo é divulgar a ideia através dessa campanha educativa, que atinge crianças e adultos", explicou.

Postado Por: Ananda Braga Figueiredo