Projeto "Sábado Mais" reúne famílias no Parque Aluízio Alves - 26/08/2017

O Parque Aluízio Alves foi palco do projeto "Sábado Mais", desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC). A atividade é uma apresentação dos trabalhos realizados no programa "Mais Educação", com os alunos do tempo integral da rede municipal de ensino. Nas escolas o projeto oferece aulas de reforço em português e matemática, além de atividades culturais de dança, música e esporte.

O Prefeito Rosano Taveira falou sobre o projeto. "A atividade é uma forma oferecer mais educação aos nossos jovens. O projeto incentiva os alunos a estudarem e proporciona novas oportunidades com cultura e esporte", explicou.

Durante o "Sábado Mais" os estudantes realizaram apresentações culturais, além de participar das aulas de zumba, tenda literária, oficina e brinquedos e pintura de rosto. As famílias também estavam presentes no evento. Dona Joana Darc, avó da aluna Heloísa Manuela, elogiou a iniciativa. "Estou achando a atividade maravilhosa. Minha neta passou a semana inteira falando na programação de hoje. Ela ensaiou bastante para fazer uma linda coreografia", afirmou.

A Secretária Adjunta de Educação, Ana Lúcia de Oliveira, explicou que a atividade é uma forma de aproximar os pais da escola "Aqui as famílias possuem a oportunidade de conhecer o que é trabalhado no interior das escolas. O colégio precisa caminhar de mãos dadas com a família para o bom desempenho dos alunos", disse.

Postado Por: Ananda Braga Figueiredo