Labor realiza nova capacitação para professores em Parnamirim - 25/08/2017

A SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura está concluindo hoje (25), mais uma etapa da formação oferecida aos Coordenadores Pedagógicos através da instituição LABOR Educacional. O encontro, que começou ontem (24) está acontecendo no Auditório da Universidade Potiguar em Parnamirim, pela manhã e à tarde.

Sessenta Coordenadores Pedagógicos estão sendo capacitados com o curso “O Coordenador Pedagógico como agente articulador do processo pedagógico da escola. Os encontros são bimestrais e também por meio da modalidade à distância, via plataforma da LABOR.

A programação teve início no dia 22 de março e se encerrará no dia 07 de dezembro. “Esse curso pretende oferecer recursos teóricos e práticos para a qualificação e formação continuada dos professores, melhorando o desempenho dos alunos quanto à cidadania e competências para a vida moderna”, explica Júlio Araújo, Coordenador Pedagógico da SEMEC.

A LABOR é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 1991 que, há 24 anos trabalha para uma Educação melhor no Brasil e conta com uma equipe de educadores especializados. Atua junto às Secretarias de Educação, escolas públicas e organizações educativas, levando-as à criação de soluções para alguns dos seus problemas enfrentados, com apoio financeiro de Empresas, Institutos, Fundações e Secretarias.

O tema do primeiro encontro com professores da SEMEC foi "Desafios e possibilidades do contexto escolar", abordando, também, o papel da educação para o mundo atual e o levantamento dos desafios e potencialidades do coordenador pedagógico na sua área de atuação.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior