Servidores participam do curso de Língua Portuguesa - 24/08/2017

A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEARH), através da Gerência de Treinamentos e Desenvolvimento de Pessoal, está realizando nos dias 24 e 31 deste mês, um curso de Língua Portuguesa para servidores da Prefeitura de Parnamirim em dois módulos de três horas cada, Redação Oficial e Português Instumental.

O curso está acontecendo na Faculdade Uninassau, unidade Parnamirim, e tem como objetivo aproximar da Língua Portuguesa, servidores que tenham interesse em manter um contato mais dinâmico e atual com a língua materna, buscando se atualizar em gramática de texto com relação à funcionalidade da linguagem. E também, receber técnicas de Redação Oficial para desenvolver e expedir documentos oficiais, a fim de conduzir o seu trabalho e da sua equipe de forma mais correta e eficiente.

De acordo com o secretário de Administração, Fábio Sarinho, a iniciativa é muito importante pois vai aprimorar o servidor não apenas nos conhecimentos específicos de sua área de atuação, mas também aperfeiçoar os textos redigidos em documentos oficiais. "Vamos continuar qualificando os servidores, inclusive já firmamos um acordo de cooperação com o Tribunal de Contas do Estado, para realização de treinamentos", declarou.

O gerente de treinamento da SEARH, Argentino Cortez, declarou que os próximos cursos serão de Instrução Processual, em setembro, e Execução de Despesas Públicas, em outubro. "O interesse pela qualificação superou nossas expectativas, planejamos a participação de 45 servidores e já temos 100 inscritos", declarou.

Parceria
Além dos cursos ofertados pela SEARH, a Prefeitura firmou parceria com a Faculdade Uninassau,  permitindo que os servidores e seus familiares possam estudar na Universidade com descontos de 35% para cursos de graduação e 20% para pós-graduação.

O gerente  da Uninassau, Rodrigo Ferreira, falou da importância da parceria. "Além de beneficiar os servidores com descontos nos cursos, também firmamos um convênio de estágio para os nossos alunos", afirmou.

CURSO DE LÍNGUA PORTUGUESA
REDAÇÃO OFICIAL E PORTUGUÊS INSTRUMENTAL
INSTRUTORA: Mariana Lemos – Assessora Técnica Nível/III SEARH, Licenciada em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas

PERÍODO:
MÓDULO 1 – REDAÇÃO OFICIAL
24 de agosto de 2017

MÓDULO 2 – PORTUGUÊS INSTRUMENTAL
31 de agostode 2017

HORÁRIO: 14h00 às 17h00

CARGA HORÁRIA: 6 horas/aula

Distribuídas em 03 (três) horas/aula por módulo.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros