UBS Parque Industrial intensifica exames para prevenir o câncer - 24/08/2017

Com a proposta de prevenir o câncer do colo uterino, a Unidade Básica de Saúde Vulpiano Cavalcante realizará no sábado (26), das 8h às 16 horas, uma intensificação das coletas citopatológicas. E, o diferencial, é que o resultado do exame deverá sair em 15 dias.

A realização de ações desse tipo tem sido uma prática frequente na UBS, que no período de 10 a 27 de julho intensificou os serviços de saúde bucal, desafogando as demandas reprimidas das equipes para serviços de restauração, exodontia, profilaxia, raspagem e aplicação tônica de flúor. Na ocasião, alunos da Escola Municipal Manoel Machado receberam atenção integral na orientação em saúde bucal, práticas corretas de escovação e uso do fio dental.

O diretor da UBS, Rodrigo Lamec, explicou que no dia 26, a ação Agosto Lilás vai oferecer à comunidade palestras sobre a violência doméstica, ministradas pelos enfermeiros da unidade. Quem comparecer para fazer o exame, passará por avaliação física e será orientado sobre como realizar o autoexame das mamas, também para evitar o câncer.

SERVIÇO OFERTADOS
- Palestras que abordarão os seguintes temas: violência contra mulher, Infecções sexualmente transmissíveis, importância do autoexame das mamas, e outros assuntos voltados à saúde da mulher.
- Coleta de exames citopatológicos - preventivos (com entrega em 15 dias)
- Realização de exame clínico das mamas
- Realização de testes rápidos para sífilis e Hiv (com resultados instantâneos)

Postado Por: Kassandra Merielli Lopes Lima