SEMEC e SEED realizam nova capacitação para a Prova Brasil hoje (23) - 23/08/2017

Professores de Língua Portuguesa e Matemática, dos 5ºs e 9º Anos, das escolas públicas da rede municipal de ensino estão participando de um novo encontro de capacitação hoje (23),no Auditório Clênio José dos Santos, localizado no Centro Administrativo Agnelo Alves.

O assunto é a Prova Brasil, que será realizada no período de 23 de outubro a 03 de novembro deste ano, nas escolas da rede pública municipal de ensino. À tarde, a programação retorna às 13h30. O primeiro evento aconteceu no último dia 09/08.

A programação é uma parceria da SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com a SEED - Secretaria Estadual de Educação.

A Prova Brasil e o Saeb - Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica têm o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

As médias de desempenho nessas avaliações também subsidiam o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ao lado das taxas de aprovação nessas esferas.

Hoje (23) acontece a palestra com o técnico da SEED, Afonso Gomes sobre o SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica, do qual a Prova Brasil é parte. Participam também do encontro, as técnicas da SEED, Ceiça Farkatt e Verônica Oliveira.

Afonso Gomes, Coordenador do SUAP/RN – Sistema Unificado de Administração Pública, está abordando temas como por exemplo, o modo como é feita a elaboração das avaliações de Língua Portuguesa e Matemática da Prova Brasil, trabalhando com objetividade aspectos do currículo que se avaliam relevantes.

”É uma capacitação de alto nível, para que os professores de Parnamirim adquiram o conhecimento necessário sobre o Sistema de Avaliação do Ensino Básico e a Prova Brasil”, encerrou a Adjunta Ana Lúcia Dantas, sobre a importância do evento.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior