Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeitura apresenta metas do PPA participativo - 16/08/2017

Nesta quarta-feira (16) a Prefeitura de Parnamirim, através de suas secretarias, iniciou a apresentação do PPA - Plano Plurianual Participativo, referente ao período de 2018 a 2021. O encontro foi realizado no auditório Auditório Vereador Clênio José dos Santos, localizado no Centro Administrativo Agnelo Alves. Estas foram as primeiras reuniões de uma série de cinco encontros que serão realizados até a próxima sexta-feira (18).

Durante o turno matutino as secretarias de: Tributação (SEMUT), Administração (SEHAR), Finanças (SEPLAF), Obras (SEMOP), Procuradoria (PROGE), Controladoria (CONGE) e Gabinete Civil (GACIV) apresentaram suas metas. No turno vespertino a Secretaria de Educação (SEMEC) divulgou seus objetivos. Essa é a primeira vez que a administração municipal resolve criar um PPA Participativo onde o cidadão tem voz no processo de construção das diretrizes e metas da administração. "A participação da população é fundamental, pois são eles que sentem as necessidades da cidade", explicou o prefeito, Rosano Taveira. 

O evento é aberto para a participação de toda a comunidade. "Esse é o momento da população ouvir as propostas formuladas e apresentar seus questionamentos e sugestões. Após essa apresentação o plano será encaminhado para a câmara de vereadores", explicou o secretário de finanças, Giovanni Júnior.

Em seu plano a SEPLAF destacou a importância da continuidade na construção do planejamento de orçamento participativo, onde a população poderá opinar nos investimentos municipais, na atração de oportunidades para geração de emprego e renda e na criação do concurso "Nova Parnamirim". O projeto é uma  competição que visa incentivar a população a planejar ideias inovadoras para a cidade.

A SEMEC traçou como meta a construção e ampliação das unidades de ensino, capacitação de profissionais, construção de uma biblioteca municipal e adoção de projetos com energia renovável para as escolas, eólica ou solar, para a economia dos gastos com energia.

Amanhã (17), será realizada a apresentação dos planos das secretarias Saúde (SESAD) e Assistência Social (SEMAS). Na sexta-feira (18) será a vez das secretarias de Trânsito (SETRA), Limpeza (SELIM), Habitação (SEHAB), Meio Ambiente (SEMURB), Serviços Urbanos (SEMSUR), Turismo (SETEL) e Fundação de Cultura (FUNPAC) explicarem suas metas.


Postado Por: Ananda Braga Figueiredo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+