SEMEC realiza reunião para elaboração do PAR - 15/08/2017

A secretária Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realizou nesta terça-feira (15), uma reunião para elaboração do Plano de Ações Articuladas da Educação. O objetivo do plano é construir um planejamento plurianual e multidimensional da política de educação do município. O PAR deve formular estratégias para a melhoria da qualidade da educação básica da cidade.

Para a elaboração do plano foi montada uma equipe local composta por 22 pessoas. Os membros do grupo são representantes da secretaria, Conselho Escolar, Conselho Municipal de Educação, coordenadores, gestores e professores. Na reunião foram analisadas as questões estratégicas do plano para a melhoria do funcionamento dos conselhos e do sistema de ensino.

A secretária titular da pasta, Francisca Henrique, falou sobre a importância da colaboração da comunidade escolar “A participação da comunidade reforça a credibilidade do programa. Essa é a hora de criticar e opinar para melhorar a nossa educação”, afirmou.

A assessora técnica da secretaria, Luciene de Paiva, conduziu o encontro. “O PAR é um exercício da cultura do planejamento participativo”, explicou. O plano vai traçar as metas da educação entre os anos de 2017 a 2020.

O encontro terá continuidade amanhã (16) quando será realizado um diagnóstico do plano. Na oportunidade serão avaliados a gestão educacional, formação dos professores, práticas pedagógicas, infraestrutura e recursos pedagógicos do município.

Postado Por: Ananda Braga Figueiredo