Ação Leitura 2017 acontecerá amanhã(16) no Cine Teatro - 15/08/2017

A SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar de leitura", promove o evento Ação Leitura 2017, em parceria com a Fundação Parnamirim de Cultura e o apoio da Editora Jovens Escribas. A edição especial em Parnamirim acontece amanhã, quarta-feira (16/08), no Cine Teatro Municipal, às 08h e às 14h.

O evento, realizado em alusão ao Dia do Estudante, 11 de agosto, trará para aproximadamente 540 alunos leitores do município, os autores Carlos Fialho, Carito Cavalcanti, Márcio Benjamin e Regina Azevedo

"Encurtar a distância entre adolescentes e escritores potiguares inseridos em um mundo que gira em torno da tecnologia é um dos desafios postos para os mediadores de leitura que atuam no Fundamental ll", comenta a Coordenadora do Rio de Leitura, Angélica Vitalino.

O Rio de Leitura congrega, a partir da Biblioteca Municipal Rômulo Wanderley, todas as 46 escolas de Ensino Fundamental l e ll do município e neste ano, aumentou seu alcance em direção aos Centros Infantis.

Seu objetivo é o desenvolvimento do gosto pela literatura, por meio de ações continuadas como saraus, atos literários, fóruns, seminários, intercâmbio com escritores e editores, feiras literárias e outras ações congêneres .

Postado Por: Aldo Peixoto Junior