Em reunião SEMEC define início das atividades do projeto "OAB vai a escola" - 14/08/2017

Na tarde desta segunda-feira (14), representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) participaram de uma reunião com membros da OAB/RN, na sede da ordem. O encontro foi realizado para ajustar os últimos detalhes do projeto "OAB vai à escola", que será desenvolvido no município.

A atividade tem como objetivo levar lições de cidadania aos estudantes. Em Parnamirim o projeto será desenvolvido em oito escolas: Silvino Bezerra, Hélio Galvão, Jussier Santos, Cícero Melo, Francisca Fernandes, Luzanira Maria, Manuel de Paiva e Nestor Lima. As unidades envolvidas na ação receberam os alunos da Escola Municipal Limírio Cardoso, vítima de atos de vandalismo no ano passado. As aulas serão ministradas por advogados voluntários em todas as turmas.

O lançamento macro do projeto será realizado no dia primeiro de Setembro, quando será iniciado o "Setembro Cidadão". A cerimônia será feita no cine teatro municipal. As atividades nas escolas serão iniciadas no dia 15 de setembro e seguem até agosto de 2018, respeitando o calendário de férias dos estudantes.

A reunião foi conduzida pela vice-presidente da OAB/RN, Marisa Almeida. A jurista falou sobre os primeiros temas abordados no projeto "No primeiro encontro vamos apresentar a ação a comunidade escolar. Nosso primeiro tema serão os direitos e deveres fundamentais a educação", explicou.

Os gestores das escolas participantes também estiveram presentes no encontro. A secretária titular da pasta, Francisca Henrique, falou sobre a importância da parceria "Essa parceria com a OAB vem para fortalecer de modo qualificado o resgate da cidania através da educação", afirmou.

Postado Por: Ananda Braga Figueiredo