Hoje (14) tem Gira Dança no Cine Teatro às 20h com entrada franca - 14/08/2017

O prestigiado Grupo Gira Dança se apresenta hoje (14) em espetáculo gratuito, às 20h, no Cine Teatro Municipal. Quinhentos ingressos serão disponibilizados gratuitamente ao público, duas horas antes do espetáculo, no local do evento.

A programação é parte da décima edição do Encontro de Dança, criado pela produtora Diana Fontes.

A Prefeitura Municipal de Parnamirim, por meio da Fundação Parnamirim de Cultura, é parceira cultural do evento. "No ano passado, recebemos alguns espetáculos do Encontro de Dança em nosso Cine Teatro Municipal, mas, neste ano, o número de espetáculos aumentou", explica o Diretor da FUNPAC, Haroldo Gomes.

O 10º Encontro de Dança espétaculos de repercussão nacional que prometem misturar tradição e modernidade, arte contemporânea e gestualidades ancestrais estão acontecendo em Parnamirim, abertos ao público e com entrada franca.

O Encontro de Dança  tem vários apoios como o do Ministério da Cultura e patrocínios, como da Lei de Incentivo à Cultura. Realizou os primeiros Workshops desta edição no estado da Bahia e em Minas Gerais. A abertura oficial dos espetáculos foi na última quarta-feira, dia 09, no Teatro Riachuelo.

No último sábado (12), às 20h, no Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva houve a apresentação dos espetáculos Seu Desprezo...Minha Loucura, O Grito do Silêncio, Abstrato, Seca d´Água, da Diocecena/RN, Salão, do Entre Nós Coletivo de Criação e Aviso Prévio, de Natália Negreiros.
No domingo (13/08), às 20h, o Cine Teatro recebeU os espetáculos Traz-humante, do grupo Camaleão, de Minas Gerais e na segunda-feira (14/08), Die Einen, Die Anderen (Alguns outros) do grupo Giradança RN.

Amanhã, terça-feira (15/08), também às 20h, o Cine Teatro recebe o espetáculo Ponto Móvel, de Patrícia Leal. Outros espetáculos da programação aconteceram ontem (13) e também acontecem hoje (14/08), no Teatro de Cultura Popular.

"O Encontro de Dança tem tradição no RN, com espetáculos sempre muito surpreendentes e primorosos. É o tipo de evento que inspira crianças e famílias a uma experiência artística profunda com a dança. A parceria com a Fundação Parnamirim de Cultura fortalece essa oferta dos melhores espetáculos de arte aos cidadãos", encerra o Diretor da FUNPAC, Haroldo Gomes.

Foto: www.giradanca.com.br

Postado Por: Aldo Peixoto Junior