Estudantes soltam a voz em concurso musical amanhã (10) - 09/08/2017

Os candidatos à  Mais Bela Voz Estudantil, concurso promovido pela SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura, se apresentam amanhã (10) para a audição no auditório Clênio José dos Santos, localizado no Centro Administrativo Agnelo Alves, das 08h às 17h.

Participam da plateia apenas os alunos, familiares e a comunidade escolar na torcida pelos candidatos.

A ideia deste concurso é incentivar e descobrir novos talentos musicais entre alunos da rede pública municipal de ensino.
Na última terça-feira (08), vários candidatos deram um show no ensaio para as audições desta quinta-feira (10), executando um repertório com o melhor da MPC Clássica, que foi sorteado entre eles.

A mais Bela Voz Estudantil irá dar prêmios simbólicos aos três primeiros lugares na classificação geral, como brindes e cursos de capacitação.

SOBRE OS PARTICIPANTES

Foram pré-selecionados alunos a partir de 12 anos de idade, do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, da rede pública municipal de ensino.
De acordo com Júlio Araújo, coordenador pedagógico da SEMEC, existem 18 inscritos  do turno matutino e 17 do turno vespertino, estudantes de 18 escolas municipais que submeteram participantes ao festival.

Destes, 32 serão selecionados para o próximo Festival de Música Intérpretes do Brasil de Dentro, a ser promovido pela FUNPAC - Fundação Parnamirim de Cultura.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior