Parcerias com o Poder Judiciário fortalecem a Educação em Parnamirim - 14/08/2017

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da SEMEC - Secretaria Municipal de Educação está firmando várias parcerias com o Poder Judiciário para a criação de uma cultura de formação da educação cidadã junto aos alunos do município.

Em uma destas iniciativas, por meio de uma parceria com a OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, a SEMEC tem apoiado o projeto A OAB Vai à Escola, que está acontecendo pela primeira vez no município.

A ações acontecem em oito escolas, as que atualmente comportam os alunos que foram da Escola Municipal Limírio Cardoso D´Ávila, alvo de violência social no ano passado. Esses alunos já estão regularmente matriculados em outras escolas, onde estão tendo experiências exitosas no desempenho escolar.

De acordo com o Coordenador Pedagógico da SEMEC, Júlio Araújo, este é apenas o alcance inicial do projeto, que a Prefeitura tem o desejo de expandir para as demais escolas. "Todas as ações tem o apoio do Prefeito Rosano Taveira, que acredita numa educação pública de qualidade para cidadãos do presente e do futuro", disse o Coordenador.

"Além do projeto A OAB vai à Escola, Parnamirim está sendo beneficiada com os projetos Justiça e Escola e as ações diversas do PROBEC, o Programa Brasileiro de Educação Cidadã, além do Setembro Cidadão, que será a próxima realidade", explica a adjunta da Educação no município, Ana Lúcia Dantas.

Todos esses projetos têm o apoio de servidores do Poder Judiciário e trabalham valores éticos, morais e cívicos. O projeto A OAB vai à Escola atuará junto às escolas selecionadas por um período estimado em até nove meses.

São elas: as escolas municipais Francisca Fernandes, Silvino Bezerra, Maria Saraiva, Hélio Galvão, Manoel de Paiva, Cícero Melo, Jussier Santos e Luzanira.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior