Titular da SEMEC participa de Fórum Nacional da Undime no Ceará - 08/08/2017

De hoje (08) até sexta-feira (11), acontece o 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Francisca Henrique, participa do evento realizado pela Undime - União dos Dirigentes Municipais de Educação.

Ao longo dos quatro dias, serão realizadas conferências, mesas redondas e oficinas a partir do tema “Os desafios para o cumprimento do PNE - Plano Nacional de Educação, na garantia do direito à educação de todos e de cada um”.

"É o momento de avançarmos no conhecimento e na troca de experiências para que a Educação em nosso município alcance os melhores resultados, podendo oferecer um serviço de excelência aos alunos e as comunidades", diz a titular da SEMEC.

A programação irá discutir outros temas como a Política Nacional de Inovação e Tecnologia na Educação; e a universalização do acesso à internet em alta velocidade e o fomento ao uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica até o ano de 2024.

Também será  apresentado o Guia de Implementação da Base Nacional Comum Curricular e a Mobilização Intersetorial pelos direitos de cada criança: Busca Ativa Escolar, Educação Inclusiva e Selo Unicef.

Outro tema interessante é a Educação Básica em 2032: desafios e possibilidades para as Secretarias Municipais de Educação, que irá discutir ações pensando nas gerações futuras. "É importante estarmos atentos às inovações e debates mais complexos sobre o fazer educacional. Parabéns à Undime pelas propostas do Fórum", encerra a Secretária.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior