CMEI Maria Dilma leva alunos ao Aquário Natal e Parque das Dunas - 07/08/2017
Desenvolvendo uma estratégia pedagógica ousada e criativa para a construção de novos conhecimentos, o Centro Infantil Maria Dilma Lacerda de Lima, localizado no bairro vale do Sol, levou algumas turmas para conhecer o Aquário Natal e o Parque das Dunas, na primeira semana deste mês de agosto, dias 03 e 04.
No Aquário Natal, localizado no município de Extremoz, as crianças desenvolveram a consciência da educação e preservação ambiental. Ali, animais são recolhidos da orla marítima e das estradas, em mau estado de saúde e posteriormente, reabilitados.
Participaram do turismo pedagógico ao Aquário Natal, o maior do Nordeste, os Níveis V do turno matutino e VI do turno vespertino.
A visita ao Parque Estadual Dunas do Natal ”Jornalista Luiz Maria Alves", conhecido simplesmente como Parque das Dunas e considerado o maior parque urbano sobre dunas do Brasil, teve o mesmo objetivo de trabalhar a consciência ambiental e a preservação da fauna e da flora.
Participaram da visita pedagógica ao Parque das Dunas, alunos dos níveis V, das professoras Cláudia e Michele Priscilla; Rosimery Vieira, com mediação de leitura do livro "No mundo do faz de conta"; Alunos do nível IV com as professoras Jéssica e Carol, Salene Costa e Luzinalva.
Joseane Gomes Viegas, mãe do aluno Pedro Miguel, do nível V, disse que é uma imensa satisfação ter seu filho matriculado no CMEI Maria Dilma. "O ensino é melhor do que até em algumas escolas privadas que conheço. Muito obrigada aos funcionários e professores pelo trabalho que fazem com nossas crianças",comentou Joseane.
A diretora Raimunda da Silva, do CMEI Maria Dilma, comentou as visitas pedagógicas a estes locais de preservação. "Essas atividades permitem a exploração de vários saberes ambientais e ecológicos. Além disso, as crianças ampliam sua visão de mundo e das relações com a natureza, formam consciência ambiental e cidadã e saem enriquecidos de conhecimento dessas experiências", encerra a gestora escolar.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM