Rio de Leitura adianta novidades do 11º Seminário Prazer em Ler - 07/08/2017

A décima primeira edição do Seminário Prazer em Ler está prevista para acontecer nos dias 21 e 22 do próximo mês de setembro, quinta e sexta-feira, respectivamente, no Cemure - Centro Municipal de Referência Em Educação Aluízio Alves, localizado na Avenida Coronel Estevam, 3897, no bairro Nossa Sra. de Nazaré, em Natal/RN.

O Seminário é promovido pelo IDE - Instituto de Desenvolvimento da Educação, em parceria com o Instituto C&A, a Secretaria Estadual de Educação e as Secretarias Municipais de Educação e Cultura dos municípios de Natal e Parnamirim.

O projeto "Parnamirim, um Rio que Flui para o Mar de Leitura" participa da programação e adianta algumas das atrações do evento, que promove e fortalece a formação de leitores e apoia as políticas públicas voltadas para as bibliotecas escolares.

O Seminário terá, por exemplo, a participação do escritor Fábio Monteiro, com o tema “O Tom, o Silêncio e o Sentido: Leitura em Lugares Públicos”. Seu livro 'Cartas a Povos Distantes', publicado pela Paulinas Editora, narra a história de duas crianças, uma brasileira e outra angolana, que constroem uma amizade por meio da troca de cartas.

"A obra foi um dos finalistas do 58º Prêmio Jabuti, na categoria juvenil, uma das mais importantes premiações na área de literatura", conta Angélica Vitalino, coordenadora do Rio de Leitura.

A escritora recifense Elma Neves é outro destaque do evento. Notável autodidata nas artes plásticas, dedica-se à ilustração de literatura infantil e juvenil há mais de uma década. "Recebeu o selo “Altamente Recomendável” pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Estreou como autora em 2006, com o título 'A princesa Anastácia'", comenta a Coordenadora Angélica Vitalino.

O Seminário é um dos mais prestigiados pelos participantes da Rede Potiguar de Escolas Leitoras, tendo reunido nos últimos dez anos, um público de 5.300 educadores, com grandes nomes da literatura nacional e internacional.

Ilustração: Prazer em Ler - Instituto C&A

Postado Por: Aldo Peixoto Junior