Justiça & Escola realiza capacitação com professores do município - 03/08/2017

Cento e vinte professores do 1º ao 9º do Ensino Fundamental das escolas públicas da rede municipal de ensino começaram a receber hoje a capacitação para o programa Justiça & Escola.

A iniciativa do TJRN - Tribunal de Justiça do RN, por meio do NAPS - Núcleo de Ações e Programas Socioambientais,  em parceria com a Prefeitura de Parnamirim, realiza a 3ª edição do programa no município, hoje (03) e amanhã (04), na Escola Municipal Professora Ivanira de Vasconcelos Paisinho.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Francisca Henrique, a ideia é sensibilizar professores e alunos nas 45 escolas públicas do município sobre a importância da cidadania.

"Educar inclui formar a consciência cidadã, respeitando os valores necessários à convivência em sociedade", disse a titular da SEMEC.

Seis palestrantes servidores do TJRN e Policiais Militares estão capacitando em salas de aula, os professores a respeito dos seis pilares reforçados pelo programa: zelo, sinceridade, responsabilidade, cidadania, sinceridade e senso de justiça.

"É preciso resgatar esses valores em desuso na sociedade e acreditar numa realidade cada vez mais cidadã", comenta o servidor do TJRN, Adilson Cordeiro, formador responsável pelo tema Respeito.

A professora de Educação Física, Tereza Virgínia, da Escola Municipal Antonio Basílio Filho, elogia a capacitação do Justiça & Escola. "A escola é um espaço de transformação social, de moldar e ser moldado pela cidadania, formar agentes de mudanças", comentou a professora.

O Coordenador Pedagógico da SEMEC, Júlio Araújo, explica que após essa capacitação, os professores irão elaborar projetos em sala de aula, para dar continuidade às ações. "A meta é formarmos multipicadores dessa consciência cidadã", conta o coordenador.

O Justiça & Escola é mais uma parceria que a Prefeitura de Parnamirim firma junto ao Poder Judiciário para transformar a realidade social através de ações que reforçam valores como a cidadania, ressaltando o que é melhor para a coletividade.

"Nossa gestão se preocupa em fazer um trabalho que gere resultado para esta e as próximas gerações, melhorando a qualidade de vida de todos em nosso município", encerra o Prefeito Rosano Taveira.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior