Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeitura descentraliza serviços do Laboratório Central - 02/08/2017

Descentralizar os serviços do Laboratório Central, aumentando o número de postos de coleta de exames nas unidades de saúde. Essa tem sido a estratégia da Prefeitura de Parnamirim para melhorar a qualidade do serviço ofertado na rede. Para verificar o atendimento, o prefeito Rosano Taveira e o secretário de Saúde, João Albérico, estiveram na manhã de hoje, 2, nas UBS Suzete Cavalcante e João Dias da Costa, ambas em Nova Parnamirim.

Acompanhado da primeira dama Alda Leda, o prefeito Rosano Taveira chegou logo cedo à UBS Suzete Cavalcante, onde conversou com os pacientes, médicos e enfermeiros. Para o gestor, essa iniciativa é justamente para dar agilidade aos serviços. “A minha ideia é estender esses postos de coleta para todas as UBS da cidade, evitando que o paciente tenha que se deslocar para o Laboratório Central para a coleta do sangue”, disse o gestor.

A diretora do Laboratório Central, Cida Feliciano, explicou que o processo é simples. “O paciente sai da consulta com a solicitação do exame e já é atendido na unidade de coleta que é um braço do Laboratório Central. Com isso reduzimos o tempo de espera para o atendimento e para o recebimento do resultado do exame”, disse.

A diretora da UBS Suzete Cavalcante, que é uma unidade mista com capacidade de atendimento de 800 pacientes/dia, comemorou o novo serviço. “Para nós vai facilitar muito porque diariamente temos uma demanda de cerca de 300 solicitações de exames”, informou.

O secretário de Saúde, João Albérico, tem acompanhado de perto a implantação destes postos de coleta. “Nova Parnamirim está com duas unidades de coleta: aqui e na UBS João Dias e a demanda é muito grande. Irá, inclusive, reduzir a demanda lá do Laboratório Central, no Centro de Parnamirim”, justificou.

Vanessa Maria de Lima, 21, grávida, faz o pré-natal na UBS Suzete Cavalcante. “Gostei demais dessa iniciativa porque agora não precisarei ir até o Centro de Parnamirim para fazer os exames”, disse a paciente.

A dona de casa Mirnari Augusta Silva, 52, também comemorou o novo serviço. “Nem sempre temos dinheiro para a passagem de ônibus. Se deslocar até o Centro de Parnamirim é complicado. Agora, podemos fazer os exames aqui e receber o resultado também na unidade. Estou muito contente com esse serviço”, disse a paciente.

Por Yara Okubo


Postado Por: Kassandra Merielli Lopes Lima
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+