Escola Luiz Maranhão oferece Inclusão Digital para pais de alunos - 02/08/2017

Para aumentar o alcance da inclusão digital junto às famílias no bairro Jockey Club, a Escola Municipal Luiz Maranhão Filho vem desenvolvendo desde maio deste ano, um projeto de aulas de Informática para pais dos alunos ali matriculados.

As aulas ministradas pelo professor do laboratório de Informática, Álvaro Luiz Barros, oferecem atualmente, uma assistência para aproximadamente 15 pais inscritos no programa de Inclusão Digital.

De acordo com o Professor Luiz Antônio Norberto, gestor da Escola Luiz Maranhão, em atividades envolvendo a comunidade, como o Conselho Escolar e o Caixa Escolar, foi verificada a necessidade de implantar esse programa.

"Temos buscado caminhos para aproximar a comunidade escolar do nosso projeto pedagógico, fortalecendo vínculos entre pais e filhos e ampliando o acesso à educação nas famílias da comunidade", disse o diretor Norberto.

De acordo com Paulo Gomes, diretor do PROINFO/Parnamirim - Programa Nacional de Tecnologia Educacional, a inclusão digital é a tentativa de garantir o acesso às tecnologias da informação e comunicação (TICs). "Apoiamos toda iniciativa que promova a Educação em nosso município", disse o coordenador Paulo.

O Professor Álvaro Barros comenta o sucesso das atividades. "Essa é uma iniciativa importante para que os pais possam entender o mundo digital em que seus filhos vivem e também acompanhá-los nos trabalhos escolares", garante.

A Secretária Adjunta de Educação, Ana Lúcia Dantas, explica que essa parceria entre a SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura, as escolas e as comunidades é fundamental. "A inclusão digital é uma forma de inclusão social na Era da Informação. A Escola Luiz Maranhão está de parabéns pela iniciativa", concluiu a Adjunta.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior