Festa do Sabugo anima parnamirinenses - 28/07/2017

Música e alegria marcaram da Festa do Sabugo. O evento é uma das celebrações mais tradicionais e queridas na memória dos parnamirinenses. O início do festejo foi realizado na noite desta sexta-feira (28), no bairro Centro, e segue com programação no sábado (29). Com dois palcos montados no Largo 31 de Março e no Beco do Picado, a festa contou com atrações musicais, apresentações de dança e brincadeiras típicas.

No início da noite a festa foi protagonizada pelas quadrilhas juninas, que contagiaram a platéia com muita animação. Em seguida foram iniciadas as atrações musicais com o cantor Luiz Bento e o grupo As Nordestinas. Durante a festa o público também se divertiu com as brincadeiras típicas, do pau de sebo e gato no pote.

O Presidente da Fundação de Cultura, Haroldo Gomes, falou sobre a tradição do festejo na cidade "A festa do sabugo foi iniciada nos ano de 1980. Ela já faz parte da história de Parnamirim. Hoje estamos comemorando o fim do ciclo junino", explicou.

As artesãs da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) aproveitaram a oportunidade para expor seu trabalho "Em eventos assim temos a chance de apresentar nosso trabalho e aumentar nossas vendas", explicou a artesã Rosa Maria de Araújo.

No sábado a programação continua com Janaina Elne e Forró Meirão. As atrações musicais serão iniciadas às 21h. Durante o dia também serão realizadas as apresentações de quadrilhas juninas.

O prefeito explicou que a meta da Prefeitura e aumentar a festa no próximo ano "Nós estamos resgatando uma festa tradicional. No próximo ano nossa meta é fazer uma comemoração ainda maior", afirmou.

A dona de casa, Thelma da Silva, aprovou o festejo "A festa está muito bonita. Adorei as apresentações das quadrilhas. Amanhã vou voltar para eproveitar a programação", concluiu.

Postado Por: Ananda Braga Figueiredo