Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeitura regulariza comércio na orla marítima do município - 28/07/2017

A Prefeitura de Parnamirim, por meio do Decreto 5.850, publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Muncípio, dispõe sobre o funcionamento de quiosques, trailers removíveis, barracas de bares e restaurantes localizados na orla marítima de Parnamirim e dá outras providências. Para saber mais, clique AQUI.

A medida considera a necessidade de se estabelecer normas que previnam transtornos e degradação dos bens de uso comum do povo com a instalação de quiosques, trailers removíveis e pequenas barracas na orla das praias do município, bem como colocação de cadeiras, mesas e camas de areia à disposição dos banhistas.

Nas praias só serão permitidas desde que o estabelecimento comercial ou o empreendedor individual tenha autorização do Patrimônio da União e da SEMUR – Secretaria de Meio Ambiente e do Desenvolvimento Urbano,  mediante permissão de uso, devidamente remunerado, salvo prescrições legais vigentes dissonantes.

Fica obrigatória a afixação em local visível do estabelecimento, para fins de exposição pública, do termo de permissão remunerada de uso, alvará de localização e funcionamento e da licença da vigilância sanitária.

É de competência dos órgãos municipais de controle e planejamento urbano a definição de áreas públicas objeto das atividades constantes deste decreto, bem como a definição dos padrões técnicos construtivos e arquitetônicos de observância obrigatória pelos permissionários.

Fica proibida a edificação em alvenaria na orla marítima.

A comercialização de alimentos obedecerá às determinações da vigilância sanitária e do órgão de limpeza urbana, sem prejuízos das exigências deste Decreto. Serão também cumpridas pelos permissionários quaisquer outras exigências disciplinares pela legislação federal e estadual, referentes ao planejamento, controle urbano, saúde e segurança pública, limpeza urbana e meio ambiente.

É vedado aos permissionários a implantação de equipamentos sonoros que produzam som amplificado. Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as demais disposições em contrário.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+