IV Festlivro traz escritor José de Castro à Escola Ivanira Paisinho - 25/07/2017

José de Castro, um dos mais queridos autores dos alunos em Parnamirim, esteve na manhã de hoje (25) participando do IV Festlivro, realizado pela Escola Municipal Professora Ivanira de Vasconcelos Paizinho, na Cohabinal.

A obra do jornalista e escritor José de Castro contempla vários títulos de literatura infantil, razão do seu sucesso frente ao público infanto-juvenil que frequenta e faz uso das bibliotecas escolares em nosso município.

"É sempre um alegria para um autor ver sua obra cantada, interpretada e declamada, como aqui, no IV Festlivro. Falar ao coração das crianças, ver o entusiasmo pela literatura ser crescente entre elas, é uma grande realização", disse José de Castro.

Ele está certo. Desde que o projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar de leitura" foi implantado nas escolas públicas da rede municipal, há 07 anos, os alunos começaram a ter contato frequente com autores e suas obras, nas próprias bibliotecas escolares.

"Nossa missão é formar uma cidade de leitores, incentivando o prazer em ler, transformando a realidade social pelo conhecimento mediado pela literatura", explica a coordenadora do projeto Rio de leitura, Angélica Vitalino.

O gestor escolar da Escola Ivanira Paisinho, Alcimar Miguel, comemora o sucesso da IV edição do Festlivro. "A coordenação pedagógica e todo nosso corpo docente está de parabéns por realizar esta manhã prazerosa em torno da boa literatura parnamirinense", disse o diretor Alcimar.

Ao todo, dez turmas fizeram apresentações em homenagem à obra de José de Castro. Livros como "O Mundo em Minhas Mãos", tema do evento, e "Poemas Brincantes", "A Cozinha de Maria Farinha" e "Poemares" receberam destaque.

O Festlivro já teve a participação dos autores Salizete Freire e José Acaci, em edições anteriores.

A Secretária Municipal de Educação, Francisca Henrique, destacou a excelência do evento. "É muito importante este trabalho firme e contínuo de valorização da leitura. Esse é um caminho seguro para as transformações na consciência e na vida social. Parabéns à Escola Ivanira Paisinho e a todos por esse compromisso", disse a Secretária Francisca.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior