UBS do bairro Jardim Planalto realiza massagens para bebês hoje às 14h - 25/07/2017

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua realizando hoje, seu primeiro ciclo de atendimentos de Shantala, na UBS - Unidade Básica de Saúde, polo Liberdade, que compreende os bairros: Liberdade, Jardim Planalto, Cajupiranga e Boa Esperança.

A Shantala é uma massagem indiana indicada para bebês, popularizada no mundo por um médico obstreta francês  Frédérick Leboyer. Muitas são suas aplicações: alivia as cólicas, melhora a imunidade e auxilia até o trânsito intestinal nos bebês.

Além disso, promove segurança, bem-estar, faz o bebê se sentir amado e consciente do seu corpo. "Essa iniciativa reforça o cuidado e a valorização da vida desde o seu nascimento", diz a enfermeira Fátima Câmara.

A psicóloga Jurema Marinho, do NASF - Núcleo de Atendimento à Saúde da Família, explica que o trabalho tem o apoio de vários profissionais. "Há relatos que estas massagens da Shantala tranquilizam os bebês, facilitando até para que haja qualidade no sono", explica.

O NASF-1 é composto também por profissionais de Psicologia, Nutrição, Assistência Social e Farmácia, além da Fisioterapeuta Herta Gardênia.

Ontem (24), o atendimento com este serviço teve um público estimado em 20 mamães e seus bebês. Quem tiver interesse em conhecer os benefícios da massagem Shantala para bebês pode procurar hoje (25), às 14h, a UBS do bairro Jardim Planalto, onde o atendimento será oferecido.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior