Alta procura leva Planetário a sessões extras hoje (07) - 07/07/2017

O Planetário Municipal, localizado no Parque Aluízio Alves, no bairro Cohabinal está em pleno funcionamento para os cidadãos e as escolas do município e do estado.

Atualmente, são realizadas quatro sessões diárias, de aproximadamente 30 minutos, para as escolas, de segunda à sexta-feira, nos seguintes horários: às 08h30 e às 10h00 e às 14h00 e 15h00.

Já para os cidadãos, são disponibilizadas as sessões públicas, uma por dia na primeira sexta-feira de cada mês, às 15h15. O agendamento é feito no próprio planetário ou por telefone, por meio dos números 3643-3931 e 3645-2023. Cada sessão comporta 59 visitantes e mais um, cadeirante.

No entanto, esta sexta-feira, 07 de julho, é diferente. A alta demanda de inscritos - mais de 180 pessoas - para a sessão pública levou o Planetário Municipal a planejar sessões extras. A previsão é que a partir das 14h00 sejam apresentadas, pelo menos, três sessões, projetadas na cúpula do equipamento.

Para as escolas da rede pública municipal de ensino, as sessões são gratuitas. As escolas públicas de outros municípios e da rede estadual de ensino pagam uma taxa de R$ 100,00. Já as escolas privadas, sejam de Parnamirim ou de outro munícipio, ou ainda, da rede estadual, pagam uma taxa de R$ 200,00.

O preço da sessão pública para o cidadão é de R$ 4,00. Estudantes que não se encaixam nos critérios definidos anteriormente, pagam meia entrada, mediante apresentação de carteira estudantil.

O benefício do ingresso por meia entrada é estendido aos idosos com carteira de identificação e aos professores, com apresentação de contracheque. Para todos os militares, as sessões são gratuitas.

A sala do Planetário Municipal também conta com uma exposição permanente de banners sobre a história e evolução do universo. "É só agendar e o visitante pode conhecer curiosidades e conhecer o equipamento, um dos melhores do país", conta a secretária Genúzia Nunes.

O diretor do Planetário, Diego Américo, está voltando do estado de São Paulo com uma nova sessão para apresentar. Atualmente, já são conhecidas 7 apresentações, entre elas, "Viajantes do Espaço", "Gigantes do Céu", "Pingo" (Infantil) e "Estrelas e Galáxias".

Para saber mais sobre essa sessão e outras novidades do Planetário Municipal, clique AQUI.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior