Escola Ivanira Paizinho festeja hoje (07) o seu arraiá julino - 07/07/2017

Ao som de muito forró, danças e figurinos coloridos, os arraiás julinos prosseguem fazendo festa nas escolas da rede pública municipal de ensino. Amanhã (08), a Escola Desembargador Silvino Bezerra Neto, no bairro Santa Tereza, faz seu tradicional festejo , das 14h às 17h. Mais tarde, às 19h, a Secretaria de Educação faz seu arraiá no Centro Pastoral, às 19h00.

Mas, nesta manhã, quem comandou a festa foi a Escola Municipal Ivanira Paizinho, na Cohabinal. Com muita alegria, comidas típicas e a presença da comunidade escolar, a instituição de ensino abriu as portas, decorada com elementos da tradicional cultura nordestina.

"Nosso arraiá neste ano está mais uma vez, um sucesso. É um momento de valorizar a tradição nordestina, através de ferramentas pedagógicas e considerando também os elementos culturais de nosso povo, as danças, comidas, a religiosidade", disse o gestor escolar Alcimar Miguel.

Os arraiás julinos têm mais novidades! Para saber mais sobre o calendário de festejos julinos, clique AQUI.

Para ver uma galeria de fotos com arraiás que marcaram as escolas da rede municipal de ensino neste ano, clique AQUI.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior