Controle de Zoonoses realiza segundo encontro de capacitação - 06/07/2017

A SESAD - Secretaria Municipal de Saúde está promovendo na manhã de hoje (06), o 2º Encontro de Capacitação sobre Vigilância em Zoonoses, no Auditório Clênio José dos Santos, no Centro Administrativo Agnelo Alves.

Presente ao evento, o médico veterinário Dr. Durval Morais da Silva proferiu uma palestra direcionada aos agentes. Na pauta, estudos de caso e discussões práticas sobre os desafios diários dos agentes de Zoonoses. A prevenção à febre amarela recebeu destaque, com a distribuição de panfleto informativo.

"Este é o segundo de dez encontros que serão realizados todas as quintas-feiras, abordando o controle de zoonoses e endemias", explicou a coordenadora Thuliane Lopes. A programação também conta com a condução do diretor de Zoonoses em Parnamirim, Josivan Gomes e da coordenadora Cleide Silva, além de agentes da Subcoordenadoria de Vigilância em Zoonoses do RN.

Por meio desta programação, a SESAD possibilita um cuidado contínuo com a formação do profissional Agente de Zoonoses, bem como, viabiliza resultados positivos para o município, a partir de um trabalho realizado de modo eficaz, técnico e seguro.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior