142 casais formalizam união em Parnamirim - 05/07/2017
Na noite desta terça-feira (04), a sede da Prefeitura de Parnamirim foi palco da celebração matrimonial de 142 casais que disseram "sim" na frente de dezenas de testemunhas. Em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), o casamento comunitário é o quinto realizado no município e marca os 125 anos do tribunal.
Para o prefeito Rosano Taveira, o casamento comunitário sinaliza a parceria duradoura entre o TJRN e o município parnamirinense. "O sonho de vocês está sendo realizado hoje. A Prefeitura e o Tribunal estão de parabéns por esse evento tão bonito. Que essa seja uma noite inesquecível", falou Rosano Taveira aos noivos.
A formalização do casamento é antes de tudo uma conquista cidadã. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) ficou responsável por todo o processo de triagem dos casais. "O casal formalmente casado passa a ter direitos, além disso o casamento promove o fortalecimento da família que é essa instituição tão fundamental", afirmou a vice-prefeita e secretária da pasta, Elienai Cartaxo.
Entre os muitos casais que oficializaram a união, na noite desta terça-feira (04), estavam os noivos Maria Aparecida Wanderley e Manoel José do Nascimento, juntos há 33 anos, que disseram "sim" ao lado dos filhos. O caçula Rafael Wanderley casou-se com a estudante Argil Figueiredo e a técnica em enfermagem Renata Wanderley oficializou a união com o cônjuge Luciano Williams. "É uma alegria estarmos juntos oficializando nossas uniões", confirmou Maria Aparecida.
"O casamento é sempre motivo de alegria. O casamento é o marco do direito à dignidade humana e à família. Afinal, é na família que a gente expressa nosso amor maior pelo outro", declarou a juíza de paz Fátima Soares aos casais. Após a formalizam do rito matrimonial, a Prefeitura ainda disponibilizou um coquetel ao público presente com direito ao famoso bolo de casamento.
Postado Por:
Kassandra Merielli Lopes Lima
Fotografia de:
ASCOM