Cresce o número de escolas assistidas pelo Novo Mais Educação - 04/07/2017

Cresce em Parnamirim, a quantidade de escolas públicas da rede municipal de ensino que está aderindo ao programa federal Novo Mais Educação. Este número, que era de  15 escolas em maio passado, passou para 24, neste mês de julho.

De acordo com a Coordenadora do Novo Mais Educação, Linaura Medeiros, a meta da SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura é abranger, até o final do ano, um total de 39 escolas, com aulas de música, karatê, atividades recreativas e outras atividades do programa federal.

O programa substitui o antigo "Mais Educação". Agora reformulado, pretende ampliar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática, com aulas de reforço no contraturno escolar, para crianças e adolescentes.

Ao oferecer acompanhamento pedagógico e atividades complementares, o Novo Mais Educação também tem como metas, reduzir o abandono e a reprovação escolar, bem como, melhorar os resultados da aprendizagem no ensino fundamental.

CADASTRO DEVE SER FEITO ATÉ 31 DE JULHO

O prazo para as escolas contempladas com os recursos do Novo Mais Educação cadastrarem os mediadores, facilitadores, estudantes e turmas no sistema de monitoramento e acompanhamento do programa e fazerem as alterações necessárias foi prorrogado para 31 de julho.

Em razão da demanda, o MEC considerou necessário ampliar o período de cadastro.

Para monitorar a implementação do Novo Mais Educação e observar a influência de suas ações na aprendizagem dos estudantes, as escolas contempladas com os recursos do programa terão de aplicar avaliações e registrar os resultados no sistema de monitoramento e acompanhamento. O prazo para esse processo também foi prorrogado para 31 de julho.

Os recursos para o Novo Mais Educação são transferidos pelo FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, por meio do PPDE/Educação Integral - Programa Dinheiro Direto na Escola.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior