Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Casais participam de reunião para casamento coletivo - 03/07/2017

Na próxima terça-feira (04), 142 casais celebrarão a união em um casamento coletivo. A cerimônia, promovida em parceria entre a Prefeitura e o Tribunal de Justiça, será realizada no Centro Administrativo. Na noite desta segunda-feira (03) os noivos participaram de uma reunião, no Teatro Municipal, para receber as últimas informações sobre o evento.

Durante o encontro estiveram presentes a secretária de assistência social, Elienai Cartaxo, e o coordenador dos casamentos comunitários no RN, Rosine Pimentel. O Coordenador realizou uma palestra com o tema "A importância do casamento para a família". Na ocasião ele falou sobre o objetivo do matrimônio "É importante que os casais entendam que o casamento é mais do que o uso de alianças. Casar é dividir uma vida", afirmou.

Dona Maria Aparecida encontrou no casamento coletivo uma forma de oficializar a união com Manuel José. Juntos há 32 anos o casal aproveitou a oportunidade para trocar alianças e presenciar a mais dois casamentos importantes: seus filhos, Renata e Rafael, também celebrarão copromisso com seus parceiros na data. "Amanhã estarei realizando o sonho de me casar. Minha alegria ainda será maior, pois também vou presenciar os casamentos de meus filhos. Será uma grande festa para toda a família", explicou.

Durante a reunião uma supresa. Fernando Lima aproveitou a ocasião para pedir a noiva, Fiana Dantas, em casamento oficialmente "Eu sempre disse para ela que um dia a pediria em casamento na frente de muitas pessoas. Hoje encontrei a oportunidade perfeita", disse. A noiva gostou da surpresa "Eu realmente não esperava por esse momento. Estou muito feliz com a surpresa", afirmou. 

A secretária de assistência social, Elienai Cartaxo, falou sobre o trabalho da secretaria no projeto. "Abraçamos esse evento, pois entendemos a importância do matrimônio. Montamos uma equipe especial para trabalhar no processo de triagem, entrevista e recebimento da documentação dos casais", explicou.
 
Toda a estrutura para a celebração ficou a cargo da Prefeitura. O TJ realizará os casamentos e o 2º. Ofício de Notas se responsabilizou pela documentação. Os noivos terão direito ao bolo de casamento e a um coquetel, com a participação da Banda de Música Trampolim da Vitória. Padre Murilo e Pastor Régis Melo, da Assembleia de Deus Geração Eleita estarão presentes para abençoar os noivos. O evento será realizado às 18h, mas os casais devem chegar às 16h30 para a assinar a documentação do casamento.

Ao fim do encontro a SEMAS realizou um sorteio de brindes para os casais participantes. Os noivos sorteados receberam utensílios domésticos, para celebrar o início da nova vida.
 


Postado Por: Ananda Braga Figueiredo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+