Casais participam de reunião para casamento coletivo - 03/07/2017
Na próxima terça-feira (04), 142 casais celebrarão a união em um casamento coletivo. A cerimônia, promovida em parceria entre a Prefeitura e o Tribunal de Justiça, será realizada no Centro Administrativo. Na noite desta segunda-feira (03) os noivos participaram de uma reunião, no Teatro Municipal, para receber as últimas informações sobre o evento.
Durante o encontro estiveram presentes a secretária de assistência social, Elienai Cartaxo, e o coordenador dos casamentos comunitários no RN, Rosine Pimentel. O Coordenador realizou uma palestra com o tema "A importância do casamento para a família". Na ocasião ele falou sobre o objetivo do matrimônio "É importante que os casais entendam que o casamento é mais do que o uso de alianças. Casar é dividir uma vida", afirmou.
Dona Maria Aparecida encontrou no casamento coletivo uma forma de oficializar a união com Manuel José. Juntos há 32 anos o casal aproveitou a oportunidade para trocar alianças e presenciar a mais dois casamentos importantes: seus filhos, Renata e Rafael, também celebrarão copromisso com seus parceiros na data. "Amanhã estarei realizando o sonho de me casar. Minha alegria ainda será maior, pois também vou presenciar os casamentos de meus filhos. Será uma grande festa para toda a família", explicou.
Durante a reunião uma supresa. Fernando Lima aproveitou a ocasião para pedir a noiva, Fiana Dantas, em casamento oficialmente "Eu sempre disse para ela que um dia a pediria em casamento na frente de muitas pessoas. Hoje encontrei a oportunidade perfeita", disse. A noiva gostou da surpresa "Eu realmente não esperava por esse momento. Estou muito feliz com a surpresa", afirmou.
A secretária de assistência social, Elienai Cartaxo, falou sobre o trabalho da secretaria no projeto. "Abraçamos esse evento, pois entendemos a importância do matrimônio. Montamos uma equipe especial para trabalhar no processo de triagem, entrevista e recebimento da documentação dos casais", explicou.
Toda a estrutura para a celebração ficou a cargo da Prefeitura. O TJ realizará os casamentos e o 2º. Ofício de Notas se responsabilizou pela documentação. Os noivos terão direito ao bolo de casamento e a um coquetel, com a participação da Banda de Música Trampolim da Vitória. Padre Murilo e Pastor Régis Melo, da Assembleia de Deus Geração Eleita estarão presentes para abençoar os noivos. O evento será realizado às 18h, mas os casais devem chegar às 16h30 para a assinar a documentação do casamento.
Ao fim do encontro a SEMAS realizou um sorteio de brindes para os casais participantes. Os noivos sorteados receberam utensílios domésticos, para celebrar o início da nova vida.
Postado Por:
Ananda Braga Figueiredo
Fotografia de:
ASCOM