Recesso escolar teve campeonato de futebol nas escolas municipais - 03/07/2017

A Escola Municipal Deputado Erivan França, localizada em Pirangi do Norte, abriu suas portas para um momento importante do esporte comunitário. Foi lá que no período de 24  a 29/06, durante o recesso escolar, aconteceu a final da 2ª Copa Ouro de Futebol de Base.

Participaram desta etapa final, na categoria Sub-13, o Real Sogima, da cidade do Natal, e o EMA, do município de Arês; na categoria Sub-15, o CRB e o Dias de Craque, do estado de Alagoas; e no sub-17, time de Sergipe contra o Dias de Craque, de Alagoas.

Os moradores de Pium tiveram a oportunidade de acompanhar, na Escola Erivan França, esse momento marcante de incentivo ao esporte comunitário, conduzido pelo líder comunitário Josimar Lira.

"Acho importante essa mobilização da comunidade escolar em torno do esporte, que é um incentivador na consolidação de valores humanos e cidadãos", acrescentou o vice-diretor, Nilo Pereira.

Além da Escola Erivan França, outras duas escolas da rede municipal de ensino deram apoio logísitico, alojando os atletas e sediando os jogos: a Escola Raimunda Maria e o CMEI Santa Luzia.

A meta do projeto Josa, em Pium, é realizar o campeonato duas vezes por ano, com expectativa de uma próxima edição para o próximo mês de novembro. "Agradecemos o apoio da Secretaria de Educação de Parnamirim no fortalecimento do esporte comunitário", disse Josimar Lira.

Participaram da final do evento, entregando os troféus da premiação, a Secretária Municipal Adjunta de Educação e Cultura, Adriana Freitas; a Coordenadora de Gestão Escolar, Rosilene Ferreira; e o Coordenador Pedagógico da SEMEC, Professor Júlio Araújo.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior