Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeito quer ouvir cidadãos sobre o que é melhor para Parnamirim - 28/06/2017

A Prefeitura de Parnamirim quer ouvir o cidadão sobre os melhores caminhos a seguir para a cidade nos próximos quatro anos. Para isso, apresentou na manhã de hoje, 28, no Cine Teatro, o Plano Plurianual Participativo (PPA) e uma nova ferramenta no endereço: ppaparticipativo.parnamirim.rn.gov.br para que as pessoas possam dar sugestões e avaliar os serviços públicos por bairro. Essa participação pode ser feita até o dia 20 de julho.

Durante a apresentação do PPA, o prefeito Rosano Taveira explicou que poderia ter optado por uma apresentação técnica, mas preferiu o participativo para, justamente, ouvir a opinião dos parnamirinenses. “Quem melhor conhece e sabe o que a cidade precisa é o cidadão. Por isso, faço um apelo para que nos ajudem a construir esse plano de ações que desenvolveremos em Parnamirim nos próximos 4 anos”, disse o gestor.

O coordenador da Assessoria de Planejamento e Gerenciamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Gláucio Torquato, elogiou a iniciativa da Prefeitura em adotar esse modelo participativo. “Trata-se de um trabalho corretivo, com metas, monitoramento e controle. Firmamos uma parceria com a administração e estamos à disposição para auxiliar no que for preciso”, disse o coordenador.

Toda a parte técnica do PPA foi apresentada pelo secretário de Finanças, Giovanni Júnior que explicou a importância de um plano de governo para os níveis federal, estadual e municipal. “O nosso maior desafio será equilibrar as contas. Vamos elaborar o PPA, indicar a Lei de Diretrizes Orçamentárias e discutir o Orçamento Anual LOA”, disse o secretário.

A nova ferramenta de participação foi explicada pelo secretário adjunto de Ciência e Tecnologia, Dario Cândido de Medeiros. “O sistema é muito simples, basta o visitante se cadastrar com o número do CPF e a criação de uma senha. A partir daí é possível avaliar a construção do PPA e avaliar os serviços públicos”, explicou.

As pessoas que não dispõem de celular, podem apresentar as sugestões na própria prefeitura ou ainda nas audiências públicas que serão realizadas. E, vale ressaltar, que todas as sugestões serão avaliadas e o cidadão terá um retorno do poder público.


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+