SEMEC iniciou hoje (28) o I Encontro dos Trabalhadores da Educação - 28/06/2017

A I Formação para os Trabalhadores em Educação está tendo sua primeira reunião hoje (28), no Auditório Vinícius de Medeiros, na Escola Municipal Augusto Severo, localizada no bairro Centro.

Porteiros, Assistentes de Serviços Gerais e Merendeiros Escolares atenderam prontamente o convite da SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para que eles participassem do evento, neste período de recesso escolar para os alunos da rede municipal.

"Esta programação está alinhada com a atual gestão do Executivo municipal, que busca valorizar e cuidar de cada cidadão, como ser humano e profissional", disse a titular da SEMEC, Francisca Henrique.

A Secretária Municipal de Educação esteve no evento e proferiu a palestra "Gerenciando Emoções, a Arte de Viver". Dinâmicas de autoconsciência e relaxamento foram direcionadas aos participantes, provocando a reflexão sobre valores humanos e profissionais.

A Assistente Social Elisângela Fonseca também participa do evento com uma palestra sobre Relações Interpessoais, reforçando a necessidade de servir à comunidade, mantendo a proatividade e o relacionamento social em equilíbrio.

Ainda na manhã de hoje, a Assistente Social Jéssyca Gabriella dirigiu uma dinâmica induzindo a reflexão sobre a importância do afeto, simpatia e educação no dia a dia. O músico Marco Rodrigues conduziu a parte cultural do encontro.

A programação desta manhã da I Formação para os Trabalhadores em Educação, que começou às 07h30, será encerrada logo mais às 11h30 e retorna às 13h00. Amanhã, neste mesmo horário, pela manhã e à tarde, volta a ser realizada no Auditório da Escola Augusto Severo.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior