Merendeiros Escolares recebem formação e homenagens da SEMEC - 27/06/2017

Em um clima de descontração e muitas surpresas, foi encerrada hoje (27) a capacitação iniciada ontem (26)  para os merendeiros escolares de Parnamirim.

O auditório Vinícius de Medeiros, na Escola Municipal Augusto Severo, foi lotado para uma manhã repleta de atrações. Entre elas, videodepoimentos de alunos agradecendo o desempenho destes profissionais e também, sorteio de brindes.

Cada participante ganhou uma touca personalizada para usar na cozinha das escolas. A das merendeiras, tinha detalhes cor de rosa e a dos merendeiros era branca. "Fizemos este modelo, seguindo um padrão dos utilizados pelos chefs, como forma de gentileza e reconhecimento a este público", explicou a Coordenadora da Alimentação Escolar, Danielle Coutinho.

Treze participantes se candidataram ao desfile de Miss ou Mister da Merenda Escolar - onze mulheres e dois homens - e o inimaginável aconteceu. Numa plateia lotada principalmente por mulheres, um homem foi eleito e desfilou com a faixa de Mister Merendeiro: Aramis Alves, da Escola Ivanira Paizinho.

"Para mim, ser merendeiro é uma qualidade. Muitos nos discriminam, mas, é uma honra servir na nossa profissão", diz o Mister Merendeiro 2017, Aramis, se destacando não apenas pelo seu mais de 1.90 de altura, como também, por demonstrar amor à profissão.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Francisca Henrique, esta programação tem tudo a ver com a atual gestão municipal e a sua prioridade de cuidar dos munícipes: "Esse é o caminho, olhar para as pessoas e valorizá-las não apenas pelo que fazem, mas, por quem são", disse, parabenizando os merendeiros escolares.

A programação encerrou com um lanche especial e serviços de corte de cabelos e esmaltação, oferecido pelo SENAC/RN. "Trouxemos 20 profissionais para prestar uma média de 40 atendimentos", disse a Supervisora Pedagógica da instituição, Maria José.

Veja AQUI a matéria sobre a programação de ontem.

SER MERENDEIRO ESCOLAR É...

"Uma qualidade", disse Aramis Alves, Mister Merendeiro Escolar, 2017.

"Uma grande satisfação", José Luiz, lotado na Escola Augusto Severo.

"Gostar do que eu faço", Dioneide Jacinto, lotada no CMEI Mãe Sinhá.

"Ser útil ao próximo", Maria Gorete, lotada na Escola Ivanira Paizinho.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior