Centro de Controle Social promove confraternização junina - 22/06/2017

Na tarde desta quinta-feira (22) foi realizada a festa de confraternização junina dos conselhos do Centro de Controle Social. O encontro reuniu representantes dos conselhos da Mulher, Idoso, Pessoa com Deficiência, Infância e Juventude e Assistência Social. A festa tinha como missão promover a união das equipes.

A confraternização foi realizada com muitas músicas e comidas típicas. O encontro  também contou com o apoio e a participação da primeira-dama do município, Alda Lêda, que destacou a importância dos conselhos municipais "O trabalho dos conselhos é fundamental para o nosso município, pois eles representam os cidadãos", afirmou.

O Conselho de Assistência Social foi o primeiro a ser fundado no município, em 1995. Atualmente, existem nove conselhos municipais em Parnamirim. Todos os grupos possuem a missão de fortalecer o poder da comunidade e lutar pelos direitos dos cidadãos. As equipes realizam encontros mensais, onde colocam em pauta suas lutas sociais.

A gestora dos Conselhos de Direitos da Assistência Social, Kátia de Jesus, explicou que os conselhos estão passando por um fase de revitalização "O trabalho dos conselhos municipais já é antigo no município, mas neste ano estamos realizando uma revitalização dessas atividades para garantir um trabalho ainda mais efetivo em nossa cidade", explicou.

Alice Correia é titular do Conselho do idoso e afirma que gostou muito do momento de confraternização "Momentos como esse são muito importantes par que todos possam se unir e comemorar os trabalhos desenvolvidos na cidade", concluiu.

Centro de Controle Social:

Endereço: Rua Sargento Norberto Marques, 312, Centro.
Horário de funcionamento: 7h30 às 17h

Postado Por: Ananda Braga Figueiredo