Escola Costa e Silva promove Recital de Música - 20/06/2017

A Escola Municipal Arthur da Costa e Silva, do Centro, está promovendo nesta tarde, 20,  um Recital de Música com o Grupo Armoriart, composto pelo músico Eugênio Lima e sua família. Em torno de 170 alunos do 1º ao 5º ano vespertino e do Programa Mais Educação matutino participaram do evento.

O Recital foi idealizado pela professora do 5º ano C, irmã Polliana Vilela, que percebeu o interesse dos alunos pela música. O Grupo, composto por sete músicos, apresentou diferentes estilos musicais, entre eles Erudito, Popular, Folclórico, Regional e Armorial, além da variedade de instrumentos como violão, teclado, violino, Oboé, Flauta e Pandeiro.

De acordo com a professora Polliana, o Recital é muito interessante, pois além de contribuir com a disciplina e desenvolvimento dos alunos, também amplia o conhecimento cultural deles e mostra outras possibilidades. "O grupo interage com os alunos, apresenta cada instrumento utilizado. Uma programação muito importante, pois muitos deles não tem acesso a apresentações como esta", afirmou.

O aluno do 5º ano C, Pedro Silva, aprovou o Recital. "Achei muto legal, porque sou apaixonado por música, na minha família tem sete músicos e me interesso muito pelo assunto. Pude ver pessoalmente alguns instrumentos que eu só conhecia pela internet", explicou Pedro.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros