Conselho Municipal de Educação foi empossado hoje (20) - 21/06/2017

A nova diretoria do Conselho Municipal de Educação para o biênio 2017/2018 foi empossada na manhã de hoje (20), em cerimônia realizada no Auditório Clênio José dos Santos, no Centro Administrativo Agnelo Alves, localizado no bairro Cohabinal.

De acordo com Ana Lúcia Maciel, Secretária Adjunta Municipal de Educação e Cultura, o novo Conselho tem a função de garantir uma Educação fidedigna e que atenda às demandas sociais. "Para isso, contamos com a união de todos os representantes deste Órgão Colegiado", disse.

A titular da SEMEC, Francisca Henrique, disse que a eleição do novo Conselho fortalece a democracia e remete ao enfrentamento dos desafios contemporâneos da Educação.

"É tempo de não impor, mas, expor ideias, agir com bom senso. A Educação carece de resoluções que legitimem e atendam aos direitos de todos, para isso, oferecemos ao Conselho Municipal de Educação, essa  parceria com a SEMEC", disse a Secretária Francisca.

Além das referidas Secretárias, participaram da mesa de abertura do evento, o Chefe Municipal do Gabinete Civil, Wolney França; o vereador Binho de Ambrósio; e a Secretária Adjunta Municipal de Educação, Adriana Limeira.

A Trupe da Emília, composta por alunos da Escola Municipal Professora Luzanira Maria da Costa Cruz, localizada no bairro Passagem de Areia, abrilhantou o evento com uma apresentação cultural, trazendo aos participantes música e literatura.

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - BIÊNIO 2017/2018

SEGMENTO - REPRESENTANTES DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL
Titular: Josélia Praxedes da Silva, Suplente: Andreia de Fátima  Silva de Medeiros

SEGMENTO - REPRESENTANTES DE PAIS DE ALUNOS
Titular: Verônica Lígia de Medeiros Batista. Suplente: Francisca Lopes Santiago da Costa.

SEGMENTO - REPRESENTANTES DOS CONSELHOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS/ CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Titular: Francisco Melquíades Falcão Leal. Suplente: Josimar Alves Ferreira.

SEGMENTO - REPRESENTANTES DOS GESTORES ESCOLARES
Titular: Lúcia Balbino de Araújo Costa. Suplente: Alínio Araújo da Costa.

SEGMENTO - REPRESENTANTES DAS ASSOCIAÇÕES COM AFINIDADES E INTERESSE EDUCACIONAIS
Titular: Maria Vilma Leão. Suplente: Alex Sandro Félix do Nascimento.

SEGMENTO - REPRESENTANTE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Membro Nato: Francisca Alves da Silva Henrique

SEGMENTO: REPRESENTANTES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL
Titular: Ana Lúcia Maciel. Suplente: Alexsandro Mazurkiewisk Sousa

SEGMENTO  - REPRESENTANTES DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS  DOS EXCEPCIONAIS - APAE
Titular: Justino Francisco de Araújo. Suplente: Juilma Ferreira de Mendonça.

SEGMENTO  - REPRESENTANTES DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇAS E DO ADOLESCENTE - COMDICA
Titular: Frankinaldo Júnior da Silva. Suplente: Iranete Araújo Dantas.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior