Planetário Municipal e a Barreira do Inferno celebram parceria - 20/06/2017

O Planetário Municipal recebeu na manhã de hoje (20), a visita de um grupo de militares da Barreira do Inferno. A programação celebra uma parceria entre essas instituições, em prol da escola pública municipal.

O diretor Diego Américo adianta as novidades:"Estaremos desenvolvendo um projeto científico junto às nossas escolas que irá finalizar com uma visita à Barreira do Inferno, onde os alunos conhecerão um novo espaço composto por 10 hangares que funcionam como um observatório científico".

As instituições de ensino que mais se destacarem neste projeto, irão participar, na Barreira do Inferno, de um lançamento de foguetes", comemora Diego Américo.

Durante a visita de hoje, foi realizada uma amostra da sessão inaugural de um material inédito, que será divulgado no próximo mês de julho, para projeção na cúpula do Planetário."Estamos oferecendo em primeira mão a esse grupo de militares, uma apresentação que é parte de um material maior, mais rico e moderno, que estaremos buscando no estado de São Paulo", garante Diego Américo, diretor do Planetário.

A apresentação deste material inovador está prevista para ser disponibilizada ao público após o dia 07 do próximo mês de julho.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior