Setra acompanha audiência pública sobre mobilidade urbana - 19/06/2017

A mobilidade urbana de Parnamirim foi tema de audiência pública realizada hoje, 19, na Câmara de Vereadores e contou com a participação do secretário de Trânsito Marcondes Pinheiro e da equipe da Start, contratada pela Prefeitura para elaborar um diagnóstico da situação que irá nortear a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

A apresentação dos estudos técnicos da Start foi realizada por Sandra Costa, engenheira civil e mestre em transporte. Uma das constatações nesse estudo é de que dos 21.159 deslocamentos com ônibus, 89% são de transporte intermunicipal e 6% dentro de Parnamirim. "Também percorremos dez quilômetros de calçadas e verificamos que a cada 30 metros há um problema como ocupação irregular ou desnível", disse a técnica.

As linhas de ônibus também foram mapeadas e constatou-se que três bairros de Parnamirim não são atendidos: Bela Parnamirim, Sonho Verde e Nova Parnamirim. A audiência pública na Câmara é mais um passo para  que Parnamirim possa construir seu plano e atender a política nacional baseada na lei 12.587 de 2012.

Postado Por: Yara Okubo