Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Equipe da Semas recebe capacitação sobre Trabalho Infantil - 14/06/2017

O Seminário de Aprendizagem Profissional realizado na manhã de hoje, 14, no auditório do Gabinete Civil, orientou os participantes sobre o trabalho infantil e a violação dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes. Identificar o trabalho infantil tanto no meio rural como no urbano nem sempre é tarefa fácil. Mas, ao ser identificado é preciso denunciá-lo.

A secretária de Assistência Social, Elienai Cartaxo, explicou que a gestão está preocupada com esse problema e está sempre em busca de meios para resolvê-los. "Estamos aqui para dizer não e mostrar que lugar de criança é na escola", disse Cartaxo, lembrando que através de eventos de capacitação permitem aprender, informar e conhecer o cenário do trabalho infantil em Parnamirim.

Um dos palestrantes foi Xisto Tiago de Medeiros Neto, procurador do Ministério do Trabalho que enfatizou "As estatísticas que temos sobre o trabalho infantil são assustadoras. Seminários como esses são louváveis porque colocamos em prática aquilo que a Constituição Federal diz sobre a prioridade absoluta e proteção integral às crianças e adolescentes", disse.

O procurador deixou claro aos participantes que existem duas formas em que o trabalho infantil é permitido: o de aprendizagem, desde que tenha acompanhamento e o de trabalho artístico, com autorização de um juiz. "Temos serviços em áreas consideradas perigosas como o tráfico de drogas, pornografia e situações de guerra. Em todos os casos precisamos estar atentos para agir e tirar as crianças dessas situações", disse o palestrante.


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+